Garantia, Troca e Devolução


TROCA, DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO DA COMPRA EM TODO SITE:

Prazo para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra:
O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra, contados sempre à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento feito pelo Cliente, conforme determina o Artigo 49, da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Conheça o Código de Defesa do Consumidor acessando o site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Portanto, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para exercer seu direito de arrependimento da compra, com amparo legal, pelos motivos abaixo relacionados:

Motivos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra dentro dos 7 dias:
1º - Embalagem com avaria ou violada ou produto danificado, constatado no ato da entrega.
2º - Produto em desacordo comercial, ou seja, diferente do pedido de compra, verificado no ato da entrega.
3º - Arrependimento ou desistência da compra em até 7 dias corridos da data da entrega.
4º - Produto com defeito ou vícios de fabricação em até 7 dias corridos da data da entrega.

1º - EMBALAGEM AVARIADA OU PRODUTO DANIFICADO NO ATO DE ENTREGA:
No ato da entrega ou recebimento do produto, caso a embalagem (caixa) esteja avariada ou o lacre (fita adesiva) esteja violada ou rasgada ou o produto esteja danificado (quebrado), não receba, nem dê aceite na entrega do produto, recusando na hora, devolvendo o produto junto com a Nota Fiscal ao próprio entregador, anotando a punho e descrevendo no próprio documento de entrega o fato ocorrido.

2º - PRODUTO EM DESACORDO COMERCIAL, DIFERENTE DO PEDIDO:
No ato da entrega, se você perceber que o produto comprado é diferente do produto a ser entregue, não receba, nem dê aceite na entrega do produto, recusando na hora, devolvendo o produto junto com a Nota Fiscal ao próprio entregador, anotando a punho e descrevendo no próprio documento de entrega o fato ocorrido.

Prazo para comunicar a Yabex:
O Cliente tem o prazo de 48 horas, contados a partir da hora da recusa do recebimento, para comunicar a Yabex no SAC pelo telefone (65) 3648-3040 – Serviço de Atendimento ao Cliente, relatando o motivo da recusa e a devolução do produto.

Prazo para a Yabex devolver um novo Produto:
A Yabex devolverá um novo produto, sem nenhum custo de transporte para o Cliente, assim que receber da transportadora em suas instalações, a caixa avariada, o produto danificado ou produto devolvido.
Entretanto, verificado qualquer divergência com o fato narrado, tais como, ausência de avaria na caixa, produto sem dano, ausência de desacordo comercial ou similaridade do produto, a Yabex não aceitará esta devolução e poderá devolver o mesmo produto, com frete ida e volta por conta do Cliente, sem prévia consulta ou autorização do Cliente.

Conferência e Aceite no ato da Entrega:
Confira cuidadosamente todos os produtos no ato da entrega, porque depois de assinado e dado o aceite atestando que conferiu e recebeu todos os produtos da transportadora em perfeito estado, não aceitaremos mais reclamações posteriores.

3º - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS:
O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra, contados à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento, conforme determina o Artigo 49 da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Portanto, o Cliente tem no máximo até 7 (sete) dias corridos, à partir do recebimento, para exercer seu direito de arrependimento da compra.

4º - GARANTIA – PRODUTO COM DEFEITO OU VÍCIO DE FABRICAÇÃO:
Para solucionar os problemas de Garantia oriundos dos defeitos de fabricação nos produtos, recomendamos que os Clientes conheçam e sigam criteriosamente todas as condições abaixo:

PRAZO DE GARANTIA DA Yabex (7 DIAS):
A Yabex assegura Garantia Total através da troca do produto, dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, contados sempre à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento pelo Cliente, conforme determina o Artigo 49, da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Entretanto, passados mais de 7 (sete) dias corridos da entrega, tanto a Garantia Legal (3 meses) como a Garantia Contratual (definido por cada fabricante) é de responsabilidade do Fabricante do produto e de sua Rede de Assistência Técnica Autorizada espalhadas em todo Brasil.

Como faço para Trocar ou Devolver o Produto:
Para fazer a Troca ou Devolução dentro dos 7 (sete) dias corridos da entrega, o Cliente primeiro tem que fazer um contato com a Yabex no SAC pelo telefone (65) 3648-3040 – Serviço de Atendimento ao Cliente, relatando o motivo pelo qual está devolvendo o produto.
Logo em seguida, receberá da Yabex o procedimento para efetuar a troca ou devolução, tais como fazer a Nota Fiscal de Devolução e vai receber um Código de Autorização para você entregar os produtos nas agências dos Correios.
Consulte a lista das agências do Correios credenciados no site:
http://www.correios.com.br/servicos/agencias.
O Cliente obrigatoriamente terá que levar o produto pessoalmente até uma agência Oficial dos Correios (não pode ser franquias ou prepostos), devidamente embalado na caixa original do produto, acompanhado de todos acessórios, cabos, CD´s e manuais, sem custo do transporte de devolução para o Cliente.
A Yabex, em nenhuma hipótese, retira na casa do Cliente.

Acompanhamento da Nota Fiscal:
Todos os procedimentos para Devolução ou Garantia, envolve movimentação de produtos, portanto, é obrigatório por LEI, estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal.

Nota Fiscal se for Pessoa Física (CPF):
O Cliente deverá enviar o produto acompanhado da cópia da Nota Fiscal da Yabex, anotando a punho e descrevendo no verso o motivo da Devolução.

Nota Fiscal se for Pessoa Jurídica (CNPJ):
A Empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os mesmos dados da Nota Fiscal da Yabex, tais como, descrição do produto, marca, modelo, nº de série, quantidade, valor unitário, valor total e alíquota de impostos.
No corpo da Nota Fiscal deve constar a data da compra e o número da Nota Fiscal da Yabex.
Consulte seu contador, antes de emitir sua Nota Fiscal de Devolução, afim de cumprir todas as exigências fiscais necessárias.
Importante: Para Devolução, Troca ou Garantia, obrigatoriamente o produto deve estar em perfeitas condições de uso, ou seja, em condição de novo, sem nunca ter sido usado ou lavado, com os lacres do fabricante intactos, sem ter tirado as etiquetas dos fabricantes no caso de produtos de moda, bem como os produtos não podem estar violados, quebrados, e devem ser devolvido com a embalagem original com o isopor em perfeito estado, sem avarias, acompanhado de todos os manuais, acessórios, CD´s, cabos, conectores e demais itens que acompanharam o produto na caixa, se for o caso.

Dados para remessa e emissão da Nota Fiscal de Devolução:
Razão Social: Leblon Tecnologia e Computadores Ltda
Endereço: Av. Miguel Sutil, 4290 – Jardim Leblon – Cep. 78060-000 – Cuiabá-MT
CNPJ: 01.426.365/0001-45 – IE: 13.170.702-7
SAC: Telefone: (65) 3648-3040 – Email: atendimento@macrovirtual.com.br

Prazo para Yabex devolver o produto em Garantia ou restituir o valor do Produto:
Num prazo de até 10 dias úteis, após a Yabex ter recebido o produto devolvido da transportadora, fará a devolução do produto ou restituição do valor pago, da seguinte forma:
1º - No caso de envio em Garantia de um Novo Produto similar:
Assim que a Yabex receber a devolução do produto em Garantia da transportadora, de imediato, providenciará o envio de um novo produto similar diretamente no endereço do Cliente, sem custo do transporte para o Cliente.
2º Em caso de restituição do Valor Pago, poderá ser feito da seguinte forma:

A - Para compras pagas com Boleto Bancário:
A.1 - No sistema da Yabex, poderá ser inserido no cadastro do Cliente, um crédito equivalente ao valor do produto, no qual o Cliente poderá utilizar ou abater em suas próximas compras.
A.2 - Reembolso através de depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente, agência e banco indicado pelo próprio Cliente. Não fazemos reembolso para terceiros.
B - Para compras pagas com Cartão de Crédito:
B.1 - Assim que a Yabex receber o produto devolvido da transportadora, imediatamente comunicará a administradora do seu Cartão de Crédito.
Entretanto, as providências e prazo para estorno será de inteira responsabilidade da sua administradora do seu cartão de crédito, podendo demorar até 2 (duas) faturas, portanto, não tendo nenhuma participação da Yabex.

PASSADOS 7 (SETE) DIAS DA ENTREGA DO PRODUTO:
Passados 7 (sete) dias corridos da data da entrega, a Yabex esclarece que, não troca mercadorias, não aceita devolução do produto, não cancela mais a venda e não presta serviços de Garantia do produto, porque trata-se de procedimento de Garantia Legal (3 meses) e Garantia Contratual (prazo definido pelo fabricante), que são oferecidos e prestados pelos Fabricantes dos Produtos ou pela sua Rede de Assistências Técnicas Autorizadas, devidamente credenciados em todo Brasil.

Para maiores informações, acesse nossas Políticas Comerciais ou entre em contato através de nossa Central de Atendimento.